Fique por dentro de cada detalhe da PHD recebendo nossa Newsletter


Nutracêuticos

Considerado por muitos uma nova disciplina da ciência, e tendo seus termos nomeados pela Fundação de Inovação em Medicamentos no ano de 1989 (Nova Iorque), com a junção das palavras “Nutraceuticals” e “Pharmaceuticals”.
Essa crescente área de pesquisa em biomedicamentos estuda componentes fitoquímicos presentes nas frutas, legumes, vegetais, cereais, plantas medicinais como ervas, folhas, raízes e cascas de árvores. Objetivando sempre a busca pelos seus benefícios à saúde e possíveis curas às doenças.

Fitocêuticos

São compostos biológicos ativos presentes exclusivamente nas plantas, com finalidade profilática, curativa e paliativa. Os Fitocêuticos são baseados em estudos clínicos e investigações, sendo utilizados em sua grande maioria no formato de extratos vegetais, que garantem maior concentração e eficácia em seu uso, em relação ao uso do composto químico isolado.

Suplementos

Suplementos alimentares incluem vitaminas, minerais, aminoácidos, alimentos naturais, fibras, ácidos graxos, além de outros produtos destinados a incrementar e complementar a ingestão diária de nutrientes. Os suplementos podem ser adicionados à dieta para melhorar os níveis de energia e saúde em geral, aumento na imunidade, equilíbrio químico do corpo, e melhora no desempenho esportivo e atividades que exigem trabalho mental.